
O Ballet
Imaginem só a situação: decidi estudar Ballet clássico depois dos 30. Interessante....., mas não impossivel! Comecei a pesquisar como uma louca escolas de ballet no google, e toda vez que perguntava se havia o curso para adultos, a maioria das vezes até ouvia que sim, mas nunca para iniciantes.. e quando perguntavam a minha idade então... sentia um tom irônico na resposta:"desculpe, mas não temos turma para você".
Mas como persistente que sou, consegui uma escola maravilhosa, onde fui aceita com as minhas limitações (lógico, as meninas começam a dançar com 5 anos e eu comecei com 35), e as limitações de outras mulheres um pouco mais novas do que eu... e advinhem só??
Fiquei apaixonada por esta dança... não me canso de repetir os plies, cambres e a sequência de meia ponta, ponta, meia ponta, fecha, etc e tal.. é maravilhoso. Além de fazer muito bem para a auto estima, o ballet clássico é ótimo para a postura, para a memória e atenção. Desligada do jeito que sou foi um pouco difícil no começo, mas depois tudo foi se acertando.
No momento dei um tempo por causa do trabalho, enfim, voltarei em janeiro sem falta!! Me aguardem meninas, hehehe voltarei no pique total e quem sabe não terminarei o curso básico fazendo até ponta.
Até mais....

Nenhum comentário:
Postar um comentário